quinta-feira, 28 de maio de 2009

MOTIVOS PARA DIZER NÂO AOS TRANSGÊNICOS.


Podemos citar dezenas de excelentes motivos para se dizer “NÃO” aos
alimentos geneticamente modificados transgênicos, enquanto os defensores dos transgênicos,só tem um argumento de peso a seu favor: o lucro.
Os transgênicos não são capazes de aumentar em nada a produtividade, pois todos os existentes até hoje são apenas resistentes a pragas e herbicidas, não são feitos para produzir mais.
Os transgênicos também são menos aceitos que os alimentos convencionais,e por isso, o país que produz transgênicos, acaba tendo seu mercado limitado. Se a intenção é lucrar mais, então por que não investir na soja orgânica, que além de natural, tem mercado garantido e preço muito maior que o da convencional ou que a transgênica?
Outro grande motivo para se dizer “NÃO” aos transgênicos é que os mesmos podem ser patenteados, e quando não existir mais sementes convencionais no mercado, as empresas detentoras de seus direitos poderão cobrar quanto quiserem por suas sementes, fertilizantes e agrotóxicos, controlando como queiram o mercado e o que deve ser utilizado pelo produtor. Por isso, o que é barato e lucrativo para ser produzido hoje, amanhã pode ser o pesadelo de quem planta. Os lucros da agricultura podem ser transferidos em um passe de mágica para as indústrias dos transgênicos, e então perderemos o superávit gerado pela agricultura,que impulsiona todo o resto do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário